Buscapé

domingo, 26 de agosto de 2012

Vida longa ou Vida plena

Gostaria de compartilhar com meus amigos e seguidores este texto maravilhoso do Pe. Flávio Cavalca de Castro C.Ss.R., onde me fez refletir um pouco sobre como viver bem.

"Vida lon ga ou vida breve, não sabemos qual nos espera. Tanto mais que nem sabemos bem o que venha a ser vida longa, se de 40,60 ou 90 anos. Na verdade, o importante n ão é ter vida longa, se essa longa vida for vida  vazia e fútil. Importa mesmo é viver vida plena de sentido, ainda que breve de poucos anos.
Para viver vida plena, a receita é simples, basta viver intensamente cada instante, dando-lhe sentido de eternidade , sem se deixar levar inconsciente pelo fluxo das horas. Basta fazer  de cada momento opção pelo amor, pela verdade e pela beleza, escolha de Deus como sentido e objetivo do caminhar, tomada de posição em favor do ser humano logo abaixo dele.
V ida longa ou vida breve, não sabemos qual nos espera. Se for longa, que seja plena  ,  de muitos anos e  de muito sentido. Se for breve, seja rica de luz como gota de orvalho , por um instante feita estrela na folha de relva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário